Facebook
 

13/05/2014 - Universidade internacional visita às obras da Linha 17-Ouro do Metrô de São Paulo

Alunos da Universidade de Calgary, cidade localizada no Canadá, visitaram as obras de construção da Linha 17-Ouro do Metrô de São Paulo na sexta-feira, 09 de Maio de 2014. A visita foi intermediada pela equipe de comunicação do Consórcio Monotrilho Integração, responsável juntamente com o Metrô-SP pelas obras.

A apresentação do projeto foi feita pelo Metrô-SP e pelo Consórcio ao Prof. Dr. Alex de Barros e os 25 alunos presentes. Em seguida, foi realizado um passeio de ônibus pelo trajeto da Linha 17-Ouro, com paradas em alguns pontos específicos. Os alunos puderam perceber a grandiosidade das obras, além de comprovar a dificuldade de execução dos trabalhos no local que, além de possuir grande densidade demográfica, tem elevado tráfego de veículos.

Uma das paradas estratégicas foi na área das obras do Pátio de Manobras e Manutenção, que despertou muitas curiosidades dos alunos, uma vez que será construído sobre uma área de retenção de águas das chuvas, o Piscinão do Jabaquara.

Para o Prof. Dr. Alex de Barros, a troca de experiências e vivência são essenciais para a formação desses alunos, que não possuem a tecnologia do monotrilho em sua cidade. A visita ao Brasil focou justamente a apresentação da evolução da engenharia brasileira, considerada uma das melhores do mundo.

Marcos Camelo, responsável pela apresentação do projeto por parte do Metrô-SP, ressaltou que ações como essa confirmam que o Metrô de São Paulo é referência mundial desde a construção até a operação.

Flavia Barros, coordenadora de comunicação do Consórcio Monotrilho Integração, diz que as portas das obras estão abertas para estudantes e para a comunidade em geral. “É um prazer receber os interessados em conhecer nossa forma de trabalho e também um modo de termos o engajamento da comunidade no apoio ao monotrilho, especialmente quanto ao método construtivo utilizado”.

Para mais informações sobre a Linha 17-Ouro acesse www.metro.sp.gov.br/obras/linha-17-ouro/informacoes-sobre-monotrilho.aspx e www.consorciomonotrilho.com.br. Para informações e o agendamento de visitas, entre em contato com a Central de Relacionamento com a Comunidade, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, pelo telefone (11) 5041-2610 ou e-mail sac@consorciomonotrilho.com.br.

Voltar