Facebook
 

23/05/2014 - Primeiras peças de passarela de emergência são instaladas na Linha 17-Ouro

Na madrugada da última quinta-feira, 22, o Consórcio Monotrilho Integração realizou o trabalho de instalação das primeiras peças da passarela de emergência na Linha 17-Ouro do Metrô na região da esquina entra a Avenida Jornalista Roberto Marinho e a Rua Princesa Isabel, no Campo Belo.

A Linha 17-Ouro será em sistema Monotrilho e é a segunda linha no Brasil a ter passarela de emergência como equipamento de segurança.

A passarela é fabricada em aço galvanizado e tem tecnologia totalmente nacional, tendo a empresa fabricante passado por rigorosos processos de qualidade antes do início da produção. Todas as normas técnicas foram utilizadas como base para a excelente qualidade do produto final. Esse momento é um marco nas obras da Linha 17-Ouro, pois é mais uma etapa alcançada diante de tantos desafios.

Os trabalhos aconteceram durante a madrugada, devido a autorização da CET que só permite a interdição do tráfego de veículos após as 23h.

 

As obras continuam na Linha 17-Ouro. Além da instalação da passarela de emergência, lançamento de vigas, construção dos apoios na região do Rio Pinheiros e do Piscinão Jabaquara, as obras de fundações das estações e do pátio de manobras e manutenção são executadas simultaneamente.

Tenha mais informações sobre a Linha 17-Ouro. Acesse www.metro.sp.gov.br/obras/linha-17-ouro/informacoes-sobre-monotrilho.aspx e www.consorciomonotrilho.com.br.

Venha conhecer a Central de Relacionamento com a Comunidade. Rua Bernardino de Campos, 1624 , de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou pelo telefone (11) 5041-2610 ou e-mail sac@consorciomonotrilho.com.br.

Atualizado às 17h.

Voltar