Facebook
 

28/11/2014 - Novembro Azul nas obras da Linha 17-Ouro

Consórcio Monotrilho realizou palestra sobre o Câncer de Próstata

Colaboradores das obras da Linha 17-Ouro participaram da palestra ministrada pelo Dr. Elci​o Possebon, que ressaltou a importância do diagnóstico precoce e informou sobre os fatores de riscos para o surgimento do Câncer de Próstata.

A palestra foi organizada em comemoração ao Novembro Azul, movimento que foi iniciado na Austrália em 2009. Em muitos países, o Novembro Azul é marcado por inúmeras reuniões entre homens sempre tratadas com seriedade e ao mesmo tempo muito bom humor para discutirem sobre assuntos relacionados à saúde masculina, como câncer de próstata, nos testículos, depressão em homens e bem estar.

Alguns homens neste período aderem ao cultivo de grandes bigodes, símbolo do movimento​.

O mês de novembro também é marcado pelo Dia Internacional do Homem, realizado em 19 de novembro a cada ano, comemoração que teve início em 1999 em uma iniciativa do Dr. Jerome Teelucksingh em Trinidad e Tobago, com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU).

Os colaboradores ​tiraram dúvidas sobre o diagnóstico e tratamento da doença. Entre outras informações, foi destacada a possibilidade de 90% de cura a partir de um diagnóstico precoce. Com isso, assumiram a missão de serem multiplicadores das informações para que possamos diminuir o preconceito quanto à realização dos exames periódicos e a mortalidade por Câncer de Próstata no Brasil.

Voltar