Facebook
 

28/05/2014 - Alunos da FAAP visitam Fábrica de Vigas da Linha 17-Ouro

Alunos do 8º semestre do Curso de Engenharia Civil da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) visitaram na manhã desta quarta-feira, 28 de maio, a Fábrica de Vigas da Linha 17-Ouro, localizada no município de Cajamar, interior de São Paulo.A Linha 17-Ouro será em sistema Monotrilho e é a segunda linha no Brasil a ter passarela de emergência como equipamento de segurança.

O grupo de 11 alunos e 1 professor foi recebido pela equipe do Consórcio Monotrilho Integração e o representante da Coordenadoria de Atendimento à Comunidade (CAC) do Metrô de São Paulo.

O engenheiro Julio Ferreira, responsável pela produção na Fábrica de Vigas fez uma apresentação sobre o processo de fabricação, estocagem e logística das vigas guias da Linha 17-Ouro. O professor Fernando Ribeiro, reforçou para os alunos as questões dos trabalhos de topografia que são de extrema importância para o processo.

Após a apresentação, os alunos visitaram as dependências da fábrica, e receberam informações de cada etapa no processo de fabricação.

Para o professor Fernando Ribeiro, “conhecer os processos grandiosos, como a fabricação das vigas da Linha 17-Ouro, é muito importante para que o aluno veja aplicada a teoria da sala de aula, que muitas vezes é cansativa, na prática de um projeto de mobilidade fundamental para São Paulo”.

“Receber alunos interessados nas novas tecnologias da engenharia é muito gratificante, pois é a chance do processo continuar a evoluir nos próximos anos”, afirmou Julio Ferreira.

A Fábrica de Vigas da Linha 17-Ouro é uma das mais modernas do mundo e tem capacidade de produzir até 3 vigas por dia.


Você também pode saber mais sobre a Linha 17-Ouro. Acesse www.metro.sp.gov.br/obras/linha-17-ouro/informacoes-sobre-monotrilho.aspx e www.consorciomonotrilho.com.br.

Para informações e agendamento de visitas, entre em contato com a Central de Relacionamento com a Comunidade, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, pelo telefone (11) 5041-2610 ou e-mail sac@consorciomonotrilho.com.br.

Voltar